Blog

HAIR CONTOUR

Se inscreva aqui para receber nossas ofertas.

HAIR CONTOUR: O QUERIDINHO DO MOMENTO

O contour, técnica de maquiagem que realça, afina e ilumina algumas partes estratégicas do rosto, deixou de ser exclusividade da maquiagem e chegou aos cabelos. A técnica cria nuances pontuais ao redor do rosto e funciona como uma iluminação estratégica para realçar os pontos fortes de cada pessoa.

“Para cada mulher existe uma adaptação da técnica”, explica o hairstylist Philippe Oliviéer.  “Mais nem todo cabelo pede um Hair Contour, antes é preciso analisar o estilo da pessoa, rotina, partição do cabelo, espessura e quantidade dos fios, entre outros fatores que definem o a personalidade de cada cabelo .”

A técnica permite escolher a espessura da mecha e o tom do cabelo de acordo com as características de cada um. O hair contour usa muito o visagismo para a sua composição, diferente das luzes, que colorem os fios de maneira global – o contorno cria a personalização da cor.

Essa novidade nasceu depois das californianas, que funcionavam como um holofote, para iluminar o rosto de baixo para cima. A ideia do contorno nasce para aprimorar essa iluminação pontual, que não precisa ser só nas pontas. Pode ser nas franjas, no topo… É uma evolução da técnica de luzes.

“Com esse efeito de contour é possível alongar o rosto, diminuir a testa ou mesmo disfarçar alguns pontos que possam incomodar a cliente, basta usar a criatividade, o bom gosto e se jogar na técnica. Mais vale ressaltar a importância de sempre se aconselhar com um bom profissional antes de tomar qualquer decisão!”